A Faculdade Evangélica Raízes está na contagem regressiva para o Vestibular 2026/1. Os interessados em concorrer a uma das 60 vagas do curso de Direito têm apenas mais alguns dias para garantir a participação no processo seletivo. As inscrições seguem abertas até 3 de dezembro para pagamentos via boleto e até 4 de dezembro para pagamentos com cartão de crédito ou débito.
O vestibular, que selecionará estudantes para ingresso no primeiro semestre de 2026, será realizado neste domingo, 7 de dezembro, na sede da instituição. O exame é composto por uma prova objetiva de conhecimentos gerais, com 20 questões de múltipla escolha abrangendo as áreas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e por uma redação em Língua Portuguesa com valor máximo de dez pontos.
A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o processo é realizado exclusivamente pela internet clicando aqui.
O curso de Direito da Faculdade Evangélica Raízes, ofertado no período noturno e com duração de cinco anos, possui reconhecimento renovado pelo MEC e é conhecido pela formação humanista, crítica e alinhada às demandas contemporâneas do mercado jurídico. A instituição dispõe de uma estrutura moderna, com salas climatizadas, biblioteca atualizada, laboratórios de informática e ambientes projetados para estudo e prática.
O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) garante vivências reais aos estudantes, aproximando-os da rotina profissional e o corpo docente é formado por mestres e doutores com ampla experiência no ensino e na atuação jurídica, reforçando a proposta pedagógica baseada em valores éticos e cristãos.
O gabarito preliminar será divulgado no próprio domingo, até as 19h. Já o gabarito oficial será publicado em 10 de dezembro, e o resultado final do processo seletivo será divulgado em 12 de dezembro, no site da instituição.
Os aprovados deverão realizar matrícula entre 15 e 18 de dezembro, de forma presencial ou on-line. As chamadas de excedentes começam em 19 de dezembro.
Mais informações, edital completo, cronograma e orientações estão disponíveis no site da Faculdade Evangélica Raízes clicando aqui ou pelos telefones (62) 3099-5094 e 0800 603 2023.
Com o fim do prazo se aproximando, a instituição reforça o alerta: quem deseja iniciar sua formação em Direito em 2026 precisa se inscrever o quanto antes.
© Copyright Faculdade Evangélica Raízes 1947 - 2025