O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação – CPA – foi instituída por meio do Artigo 104 do Regimento Geral da Faculdade Raízes em 22 de Dezembro de 2011 com o objetivo de conduzir os processos de avaliação interna na instituição, sistematizar e prestar informações ao MEC/INEP. Hoje é prevista no artigo 23 do atual Regimento Geral da Faculdade.

Quais são suas atribuições?

  • Propor e avaliar as dinâmicas, procedimentos e mecanismos internos de autoavaliação institucional de cursos e de desempenho dos discentes;
  • Estabelecer diretrizes e indicadores para organização dos processos internos de autoavaliação, bem como analisar relatórios, elaborar pareceres e encaminhar recomendações à direção da Faculdade Raízes
  • Acompanhar e avaliar, permanentemente, o Plano de Desenvolvimento Institucional, propondo alterações ou correções de rumo;
  • Acompanhar os processos de avaliação desenvolvidos pelo Ministério da Educação, realizando estudos sobre os relatórios avaliativos do curso ministrado pela Faculdade Raízes.
  • Formular propostas para a melhoria da qualidade do ensino desenvolvido pela Faculdade Raízes, com base nas análises e recomendações produzidas nos processos internos de autoavaliação;
  • Divulgar os resultados da autoavaliação à comunidade interna e externa;
  • Acompanhar a avaliação do desempenho dos estudantes do curso de graduação da Faculdade Raízes, realizada mediante aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE;
  • Realizar estudos sistemáticos sobre o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação participantes do ENADE, colocando-os em confronto com o desempenho demonstrado no processo regular de avaliação da aprendizagem.

Relatórios de Autoavaliação

1º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO CICLO - (2021-2023)

2º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO CICLO - (2021-2023)

Contatos

Rua Floriano Peixoto, nº 900 - Centro - Anápolis-GO

(62) 3099-5094