O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Experiência Discente (NAPED) é uma estrutura de caráter permanente na Faculdade Evangélica Raízes. Este órgão de acolhimento e apoio psicopedagógico visa contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, integrando a formação acadêmica com a realidade social e o mundo do trabalho; promovendo a saúde e bem-estar do corpo discente, docente e administrativo por meio de ações de prevenção e de ações terapêuticas breves em saúde mental no contexto institucional.  

O NAPED tem estrutura acolhedora e é canal de escuta, orientação e condução do(a) discente em seu processo de formação acadêmica, profissional e pessoal. Presta atendimento humanizado e assegura a equidade de condições para o exercício da vida/atividade acadêmica. O NAPED apresenta-se como o canal de referência aos alunos, de forma a atendê-los em suas necessidades individuais e/ou coletivas, emocionais e/ou cognitivas e em qualquer outra forma de aprender, de ser e de se relacionar com o interdisciplinar e dinâmico mundo do conhecimento do ensino superior. 

O NAPED desenvolve estratégias de acolhimento aos alunos e por meio de uma escuta sensível que busca compreender suas demandas para atuar criando melhores condições pedagógicas que visam a favorecer o desenvolvimento intelectual e emocional dos discentes, tentando, desta forma, prevenir o fracasso acadêmico. Melhora e adequa os métodos de estudo, conforme as características de cada um; auxilia no gerenciamento de situações de estresse; aponta melhorias para o relacionamento com colegas e professores e evita a desmotivação. 

O NAPED também funciona como uma estrutura de interface entre docentes, discentes e corpo administrativo da instituição, tendo como missão o aprimoramento da ação educativa, ou seja, a articulação do processo de ensino e de aprendizagem com a realidade do aluno. Neste sentido, o NAPED propicia um espaço institucional para reflexão, numa perspectiva ético-humana, em busca de alternativas pedagógicas.

Contatos

Rua Floriano Peixoto, nº 900 - Centro - Anápolis-GO

(62) 3099-5094