A Faculdade Evangélica Raízes realizou no dia 3 de setembro, uma live especial sobre o sistema Justiça Multiportas, modelo que amplia o acesso à justiça por meio de alternativas ao processo judicial tradicional, como mediação, conciliação e arbitragem. A live foi gratuita, aberta ao público e todos puderam acompanhar a transmissão pelos canais oficiais da Faculdade Raízes.
Durante a transmissão, foi discutido não apenas o conceito de Justiça Multiportas, mas também como esses métodos podem ampliar o acesso da população à resolução de disputas de maneira mais rápida, acessível e colaborativa.
O encontro virtual contou com a mediação da professora Maxilene Correa, diretora-geral da instituição, que conduziu o diálogo entre as convidadas e o público. Participaram também da transmissão, a professora Bruna Felipe, que apresentou uma análise acadêmica e prática sobre o funcionamento da Justiça Multiportas no Brasil, e a Dra. Ester Labrozzi, gestora da 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Anápolis, que trouxe sua experiência com métodos extrajudiciais de resolução de conflitos.
A proposta era oferecer uma discussão enriquecedora tanto para a comunidade acadêmica quanto para profissionais do Direito e para o público em geral. Segundo a diretora, a conciliação, a mediação e a arbitragem são ferramentas fundamentais para diminuir a quantidade de processos no judiciário e promover celeridade e efetividade na resolução de conflitos.
© Copyright Faculdade Evangélica Raízes 1947 - 2025