28, October de 2025

A Faculdade Evangélica Raízes realiza, no dia 30 de outubro, às 19h30, mais uma edição de sua série de lives voltadas à pós-graduação, desta vez com o tema: “Justiça Consensual: como resolver conflitos com menos custo, mais rapidez e preservando relações”. O encontro virtual pretende explorar novas formas de aplicar a justiça, destacando o papel da mediação e da conciliação na resolução de conflitos. Ao priorizar o diálogo, a cooperação e a comunicação efetiva, essas práticas buscam oferecer soluções mais ágeis, acessíveis e humanizadas, evitando desgastes desnecessários e fortalecendo relações pessoais e profissionais.

A palestra, ação organizada no âmbito da especialização em “Formas Consensuais de Solução de Conflitos” contará com a participação da advogada Patrícia Santos, mediadora e conciliadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Anápolis. O debate será mediado pela professora Maxilene Correa, diretora da Faculdade Evangélica Raízes, garantindo um diálogo dinâmico e enriquecedor para todos os participantes.

A professora Maxilene destaca a importância do tema: “Nosso objetivo é mostrar as formas consensuais de solução de conflitos, evidenciando como elas são mais rápidas, ágeis e econômicas do que o caminho tradicional de judicializar todas as questões. Queremos apresentar alternativas eficazes que priorizam o diálogo e a cooperação, preservando relações e oferecendo soluções mais humanas e acessíveis.”

O evento é aberto ao público, e quem quiser participar precisa entrar no grupo do WhatsApp, onde será disponibilizado o link da live e todas as informações complementares sobre o evento. Interessados podem acessar o grupo clicando aqui.

Destinado a estudantes, profissionais do Direito e demais interessados, o encontro proporcionará uma imersão nas práticas de mediação e conciliação, mostrando como essas ferramentas podem transformar disputas em oportunidades de entendimento, cooperação e preservação de relações.

Serviço

Palestra “Justiça Consensual: como resolver conflitos com menos custo, mais rapidez e preservando relações”
Data: 30 de outubro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FflP6LgpQOIApmr6UtUzRC

Contatos

Rua Floriano Peixoto, nº 900 - Centro - Anápolis-GO

(62) 3099-5094