A Faculdade Evangélica Raízes realizou, no dia 30 de outubro, a live com o tema: “Justiça Consensual: como resolver conflitos com menos custo, mais rapidez e preservando relações”. O encontro virtual explorou novas formas de aplicar a justiça, destacando o papel da mediação e da conciliação na resolução de conflitos. Ao priorizar o diálogo, a cooperação e a comunicação efetiva, essas práticas buscam oferecer soluções mais ágeis, acessíveis e humanizadas, evitando desgastes desnecessários e fortalecendo relações pessoais e profissionais.
A palestra contou com a participação da advogada Patrícia Santos, mediadora e conciliadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Anápolis. O debate foi mediado pela professora Maxilene Correa, diretora da Faculdade Evangélica Raízes, que garantiu um diálogo dinâmico e enriquecedor para todos os participantes.
A professora Maxilene destaca a importância do tema: “Nosso objetivo foi mostrar as formas consensuais de solução de conflitos, evidenciando como elas são mais rápidas, ágeis e econômicas do que o caminho tradicional de judicializar todas as questões. Apresentamos alternativas eficazes que priorizam o diálogo e a cooperação, preservando relações e oferecendo soluções mais humanas e acessíveis.”
Destinado a estudantes, profissionais do Direito e demais interessados, o encontro proporcionou uma imersão nas práticas de mediação e conciliação, mostrando como essas ferramentas podem transformar disputas em oportunidades de entendimento, cooperação e preservação de relações.
© Copyright Faculdade Evangélica Raízes 1947 - 2025