20, December de 2023

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Direito agendado da Faculdade Evangélica Raízes - os candidatos podem optar pelas provas on-line ou presencial. Com previsão de início das aulas no primeiro semestre de 2024, também é possível se inscrever para a Reclassificação e o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro de 2024. Para quem optar pelo vestibular agendado (presencial ou on-line) e pelo aproveitamento da nota do ENEM, é necessário pagar taxa de R$ 20,00, por boleto ou cartão de crédito. Os candidatos que optarem pela reclassificação estão isentos de taxa.

A Raízes já é reconhecida pelo mercado de trabalho - acadêmicos que optam pela instituição têm acesso ao mercado de trabalho desde o início do curso. Esta unidade, mantida pela Associação Educativa Evangélica, prepara os acadêmicos para o exercício da advocacia e demais carreiras jurídicas desde o primeiro dia da jornada acadêmica.

A prática profissional, aliada à excelência da estrutura e qualidade do corpo docente, é o foco do ensino de Direito na faculdade, que possui várias parcerias para gerar oportunidades aos acadêmicos. O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Evangélica Raízes, por exemplo, atende à população carente de Anápolis na área jurídica, com ampla participação dos docentes e acadêmicos.

Os atendimentos do núcleo são feitos por meio do EMAJ - Escritório Modelo de Atividades Jurídicas, localizado na sede da Faculdade, além de polos que a faculdade mantém na Justiça Federal e no Juizado da Infância e Juventude. Os estudantes têm a oportunidade de realizar estágios e projetos desde o início da graduação.

Prática

Os estágios não obrigatórios na Faculdade Evangélica Raízes podem ser realizados a qualquer altura do Curso de Direito, em tribunais, escritórios, Ministério Público e empresas. Já os obrigatórios são realizados a partir do 7º período no Escritório Modelo da instituição e seus polos avançados. "Nossos estudantes saem preparados para trabalhar nas mais diversas áreas do Direito, desde a advocacia até carreiras públicas. Para aqueles que desejam prestar concursos, é oferecida base teórica sólida", destaca a coordenadora da unidade, Professora Maxilene Soares Corrêa.

Agendado

Os candidatos podem realizar o vestibular agendado presencial às terças e quintas-feiras, às 14h ou 19h - as provas poderão ser agendadas até o dia 27 de fevereiro de 2024. As provas serão realizadas na Faculdade Evangélica Raízes, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 900 – Centro, Anápolis.

As provas, com duração de 2 horas, incluem 20 questões de múltipla escolha e uma redação. Caso não consiga comparecer no dia agendado, o candidato deverá entrar em contato com pelos telefones (62) 3099-5094, (62) 3310-6684 em horário comercial ou pelo e-mail relacionamento@faculdaderaizes.edu.br, para que seja feita a alteração da data.

On-line

O vestibular on-line também consistirá em uma redação em Língua Portuguesa e questões de múltipla escolha. O acesso à avaliação será concedido após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição, que poderá ser feita no site  www.faculdaderaizes.edu.br.

Pontos do ENEM

Para estudar na Raízes, também é possível fazer o aproveitamento dos pontos do ENEM, desde que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio tenha sido feita em 2023, 2022, 2021, 2020, 2019, 2018 ou 2017. No link do processo seletivo 2024/1, o candidato pode se inscrever - é necessário lançar as notas de cada disciplina obtidas no exame.

Ao concluir a inscrição, o candidato será direcionado para a aba de resumo, onde poderá visualizar o resultado. Após a inscrição, haverá a validação das informações pela Comissão Técnica de Seleção. Os resultados poderão ser visualizados no banco de dados do MEC/INEP.

Reclassificação

Os candidatos interessados no processo de reclassificação também podem se fazer a inscrição pelo site da Faculdade Evangélica Raízes. A inscrição será feita separadamente em link na página do processo seletivo. Poderão se inscrever apenas quem já foi classificado nas seleções de 2024 ou 2023 da Raízes.

Ao concluir a inscrição, o candidato será direcionado para a aba de resumo, onde poderá visualizar o resultado, que está vinculado à disponibilidade de vagas nos cursos, devendo ser acompanhado no sistema.

Rua Floriano Peixoto, nº 900 - Centro - Anápolis-GO